Informações recentes sobre a produtividade - Notícias sobre a Ecoagro

Notícias sobre a Ecoagro

Informações recentes sobre a produtividade

01/06/2016

Verificamos, nos últimos meses, uma adversidade climática severa, que resultou em quebra de safra mais expressivas em diversas áreas que, historicamente, sempre apresentaram regularidade de desempenho de produtividade, sobretudo no Centro-Oeste. O impacto dessa quebra de safra é visível nos atuais preços recorde das sacas de milho e soja.

 

O Brasil ocupa posição de destaque na produção de grãos mundial e a combinação de preços elevados e câmbio competitivo sugere que o setor agrícola brasileiro terá contribuição significante no produto desse e dos próximos anos, ainda que não tenhamos uma distribuição de riqueza homogênea no campo. 

 

Percebemos que diversos agentes mantinham posição alavancada nos últimos anos, sobretudo devido à aquisição de novas áreas com preços levemente esticados. Em tempo, cabe acentuar que houve leve ajuste nos preços do mercado de terras em regiões mais consolidadas e desaceleração dos preços nas áreas de novas fronteiras de produção.

 

Acreditamos que temos posicionamento estratégico e conservador na alocação de produtores dos nossos livros e que, mesmo com comprometimento sensível da saúde financeira de alguns, dispomos de solidez nos nossos ativos para performance através da própria produção ou das garantias asseguradas em cada estrutura.

 

Seguimos avaliando todos os produtores do nosso relacionamento, de forma a verificar a capacidade individual de repagamento através da safra de inverno, fonte importante de receita incremental destes produtores.

 

A Ecoagro tem o  compromisso de sempre manter rica  a comunicação com os seus parceiros, pontuando estas de forma clara e transparente, através de instrumentos próprios, e buscando homogeneizar as informações dos negócios em que seja parte. 

 


Leia também