Vantagens de Investimentos no Agronegócio

Classe de ativos diferenciada: Compondo a estratégia de investimentos alternativos, o agronegócio conquista espaço nos portfolios globais e locais dos investidores, sobretudo pela aceleração das estratégias de segurança alimentar.

Diversificação de investimentos: Um ativo que conta com retorno atrativo e baixa correlação com outras classes de ativos, contribuindo para mitigação de risco na carteira.

Alta governança: O patrimônio segregado blinda o investidor de riscos de gestão e governança.

Benefício fiscal: Possibilidade de operações com ativos com isenção de imposto de renda.

Preservação do patrimônio: Com estruturas elaboradas que priorizam a segurança do investimento, como alienação fiduciária de terras, o mercado de capitais se desenvolve no agronegócio em completo alinhamento com a estratégia de preservação do capital.

Rigoroso controle de riscos: A orientação fundamental da Ecoagro é de performance dos créditos, através de ferramentas particulares para a gestão ativa dos riscos de crédito e mitigação de riscos de clima e desempenho agrícola, liderado por uma equipe altamente qualificada.

Transparência da informação: O ambiente do mercado de capitais é regulado e monitorado pela CVM, permitindo o acesso a informações qualificadas, garantindo transparência ao investidor.